segunda-feira, 7 de março de 2016

07-2016: Um Perfeito Cavalheiro - Julia Quinn - Saga Bridgertons

Olá amigos leitores,
estamos de voltaaaa! (aeeeee)

E o sétimo livro do ano é a continuação da Saga Bridgertons - sim, eu adorei - número 3!

A continuação dos romances épicos dos filhos de Violet Bridgerton, está cada vez mais interessante. Julia Quinn, em seu terceiro livro da saga, relatou o romance de Benedict, o segundo dos 8 irmãos! O romance é marcado por ser similar a história de um grande clássico dos contos de fadas, Cinderella, e está repleto de humor, grosseria e muito romance!

A história trata-se de Shopie Beckett, uma bastarda do Conde de Penwood. Sophie, morava com o pai, porém, para abafar o "bafafá" de ser bastarda, vivia com os criados. Ela nunca conheceu a mãe, que morrera no parto. Anos depois, ganhou uma madrasta, que tinha duas filhas. Uma delas era muito insuportável, a outra, apesar de seguir as ordens da mãe, até que não tratava tão mal, Sophie. Tinha mais compaixão! 


Em um determinado momento da vida, Sophie perde seu pai e sua vida muda completamente! Agora, as regalias que tinha, para estudar junto com "suas duas irmãs" fora tirada e ela se tornara uma criada particular de sua madrasta!

Em uma bela noite, a Viscondessa Violett Bridgerton, promove um baile de máscaras, na esperança de encontrar uma esposa aos seus filhos, Ben e Colin. Sophie, por não ser da sociedade, não poderia ir, porém, suas amigas, criadas, fizeram um plano escondido e juntas ajudaram Sophie a entrar no baile. 

Lá, a jovem conheceu Benedict Bridgerton, pelo qual se apaixonou e ele também se apaixonou por ela, a dama de prateado! Mas, o final não foi feliz. Por consequência do destino, Sophie fora obrigada a sair de Londres e por 2 anos, não vira Benedict, que por sua vez nem sabia o nome dela. 
Após 2 eles se encontraram. Sophie o reconheceu. Ben, não! Mas, ele nunca esquecerá a dama de prateado. 

O desenvolver dessa história só pode ser desvendado se você, amigo leitor, mergulhar nestas páginas e se entregar ao divertidíssimo romance em 1813.

Um Perfeito Cavalheiro apresenta cerca de 300 páginas, com uma leitura fácil e muito envolvente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário