segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Ovelha: Memórias de Um Pastor Gay - Gustavo Magnani

POLÊMICA


Sim, é com esta palavra que defino este livro e começo este post.

Ovelha é a primeira obra do escritor Gustavo Magnani. O livro conta a história de um pastor que é homosexual, porém não é assumido. E é escrito como se fosse um diário.

O pastor, homosexual, teve toda sua vida voltada para a religião. Desde pequeno já fora educado desta maneira por sua mãe, e assim seguiu. A dificuldade em meio a tudo isso é que o mesmo havia um segredo, muito pessoal, e lutava contra essa vontade de explorar seu segredo. Mais, tarde o jovem se casa com uma ex-prostituta, tem 2 filhos e ao descobrir uma doença, sua vida começa a mudar e então resolve escrever suas memórias.

Com um escrita diferente, com palavras de baixo calão, cenas de sexo hetero e homosexual, o protagonista conta sua história com  todos os detalhes possíveis, relembrando cada pessoa, cada cena, cada momento que passou em sua vida. Descreve sua emoções, suas sensações, dificuldades e alegrias. E, desta forma, exploramos um pouco a vida dele.




Pensei, por muito tempo, que o livro fosse confuso, mas ele é um polêmico livro real. Porque ele nos leva a questionar algumas coisas do dia a dia. A maneira como foi escrita tambem não me agradou muito no começo, mas conforme vai lendo, se torna fácil o entendimento e flui com mais facilidade a história.

Pois, bem, recebi a dica de uma vendedora da livraria na qual comprei. E , super indico a todos, lerem. Não se preocupem em julgar o próximo, por conta do livro, não o deixe induzir, apenas apreciem a história de um homem, com suas dificuldades, que pode ser parecida com a história de muita gente!

Beijos e Abraços e logo voltamos com mais novidades.


Nenhum comentário:

Postar um comentário