sábado, 12 de julho de 2014

Ficha de Leitura #010: O Melhor de Mim - Nicholas Sparks

Nicholas Sparks é um escritor muito famoso. Vários de seus livros ganharam adaptações para o cinema. Este será mais um.

"O melhor de mim" conta a história de Dawson Cole, cujo o sobrenome não carrega consigo boas referências, e Amanda Collier, uma bela jovem de família tradicional. Um dia, esses dois se conheceram, na pequena cidade de Oriental onde moravam, e se apaixonaram um pelo outro. 


Dawson saira de casa, pois tinha problemas dentro de casa, sua família era composta por pessoas de má indole, traficantes,  ladrões e, Dawson não queria ser assim. Todos da cidade sabiam quem eles eram e temiam quando os via. Então, procurou abrigo com o velhor Sr. Tuck. Um homem solitário, que aos poucos se acostumou com a ideia. E, na casa de tuck, conheceu Amanda e ambos desenvolveram o sentimento do amor. Um amor forte. Verdadeiro. E mesmo que os pais de Amanda não aceitassem, eles davam um jeito de se verem e amar....


Mas isso logo teria um fim. Amanda tinha um sonho de entrar na faculdade. Ela conseguiu e foi estudar em outra cidade, e assim, não se viram mais.

Muitos anos se passaram, Dawson fora preso, solto e trabalhara em uma plataforma de petróleo. Amanda se casara e tivera filhos, perdera uma Bea, mas tivera uma algum tempo depois. O que não sabiam era que uma notícia triste iria aproximar os dois novamente.

Tuck havia falecido e no funeral dele Amanda e Dawson se reencontraram. Nesse momento, as lembranças surgem, as vontades e desejos. E é aí que a história realmente começa.

Quer saber o que acontece com Dawson e Amanda? Quer saber qual é a melhor parte deles? Essas e outras perguntas estão disponíveis por entre as 270 páginas de "O melhor de Mim" de Nicholas Sparks, lançada pela editora #Arqueiro. 

Um romance que a vale a pena cada palavra escrita. Vale a pena se entregar com os personagens e viver cada momento, como se estivessem realmente acontecendo, afinal ... "O primeiro amor deixa marcas para a vida inteira"!




Nenhum comentário:

Postar um comentário